Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 07/06/2021

Câmara deve convidar secretária da Educação para falar sobre volta às aulas presenciais

Líder do Governo na Câmara informou que a secretária Simone Neves, da Educação, deve ser convidada para sanar dúvidas dos parlamentares sobre o retorno das aulas presenciais em meio à pandemia

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara deve convidar secretária da Educação para falar sobre volta às aulas presenciais

A secretária de Educação de Ponta Grossa, Simone Neves, deve ser convidada para comparecer à Câmara Municipal nos próximos dias. A informação foi passada na sessão desta segunda-feira (7) do Legislativo, pelo líder do Governo na Casa, vereador Filipe Chociai (PV).

De acordo com o parlamentar, a intenção é que a secretária possa esclarecer as dúvidas dos parlamentares sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

Alguns vereadores têm cobrado do Executivo ao longo das últimas sessões um posicionamento em relação aos casos de Covid-19 entre os alunos. Existe uma preocupação em relação à propagação do vírus na cidade.

"Vamos convidar a secretária Simone para que possa vir até essa Casa de Leis falar com os vereadores sobre a volta às aulas presenciais. Sabemos que todos os cuidados estão sendo tomados para evitar o contágio nas escolas, mas é salutar que possamos abrir esse espaço para a fala da secretária", justifica o líder do Governo.

A vereadora Josi do Coletivo (Psol), líder da Oposição, voltou a tratar do tema na sessão desta segunda. Para ela, os vereadores precisam se atentar para o tema. Professora da rede estadual, a parlamentar entende que somente com a vacinação dos professores é que as aulas presenciais devem ser retomadas.

"Esperamos por tanto tempo e não custa agora aguardar mais alguns meses até que os professores sejam vacinados para voltar com as aulas. Temos que preservar vidas", afirmou a vereadora.

Ainda não há uma data para a fala da secretária na Câmara. A tendência é que isso possa ocorrer já na próxima quarta-feira (9), ou na sessão da próxima segunda-feira (14).