Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política TV Doc 01/06/2021

Governador nomeia Marcelo Rangel na Superintendência de Inovação no Paraná

Ex-prefeito passa a compor a equipe do Governo Carlos Massa Ratinho Junior. Nomeação está no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (31)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Governador nomeia Marcelo Rangel na Superintendência de Inovação no Paraná

Bingo! O que o Blog notificiou com exclusividade no último dia 5 de maio, se consolidou nesta segunda-feira (31). O ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, passa a ser o novo Superintendente Geral de Inovação (SGI), órgão ligado à Casa Civil do Governo do Estado.

A nomeação feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior foi publicada no Diário Oficial do Paraná.

O convite para Rangel integrar a equipe de Governo aconteceu há cerca de um mês e foi aceito pelo ex-prefeito. Dessa forma, Rangel volta ao serviço público depois de deixar a Prefeitura de Ponta Grossa no último dia 31 de dezembro.

Rangel já havia confirmado ao Blog, naquela oportunidade, que havia recebido o convite, mas disse na ocasião que ainda não havia sido definido qual sereia a função a exercer. Porém, informações apuradas pela reportagem junto ao Palácio Iguaçu, já davamn conta de que seria mesmo na SGI.

No exercício da função de administrador do Município nos dois últimos mandatos (2013-2016\2017-2020), Rangel foi reconhecido nacionalmente como Prefeito Empreendedor, em prêmio do Sebrae, sempre ligado à área da inovação.

O ex-prefeito chegou a ser cotado para ocupar a Secretaria de Estado da Educação, mas como o seu irmão, deputado federal Sandro Alex, já ocupa lugar no primeiro escalão do Governo Ratinho Junior, como secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, ficaria inviável.

Inovação e tecnologia

Como superintendente, Rangel terá autonomia para auxiliar e conduzir vários projetos do governo estadual ligados ao setor de inovação e tecnologia.

Rangel é presidente municipal do PSDB e ocupa posto na direção do partido em nível estadual. Ele tem como projeto político viabilizar uma candidatura ao Senado em 2022, ou sair a deputado federal, caso o escolhido para disputar o Senado venha a ser o irmão Sandro Alex.

Carros elétricos

Em conversa com o Blog na tarde desta terça-feira, Rangel disse que já assinou, no primeiro dia de trabalho, o primeiro contrato internacional com a União Europeia para o uso de veículos 100% elétricos pelo Estado, em um projeto de inovação para iniciar a substituição dos carros convencionais pelos elétricos, mais econômicos e menos poluentes.

"Estou muito animado com essa nova função, para trabalhar em uma área que eu gosto muito, que é a inovação. Já firmamos um primeiro contrato com os carros elétricos e vamos trabalhar bastante para continuar fazendo do Paraná o estado mais inovador do Brasil", disse Rangel.

Um dos carros elétricos será usado por Rangel para o deslocamento diário até Curitiba. Ele ressalta que a energia utilizada virá da nova Usina Termelétrica inaugurada em Ponta Grossa, que foi idealizada em seu Governo.

Abaixo, você confere o vídeo divulgado or Rangel, já falando sobre investimentos em inovação no Paraná: