Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024

Operário apresenta o atacante Rodrigo Pimpão

O atacante Rodrigo Pimpão, de 33 anos, se apresentou ao clube na tarde desta segunda-feira (24) e assina contrato até o fim do ano

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário apresenta o atacante Rodrigo Pimpão

O Operário Ferroviário tem reforço no ataque para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Rodrigo Pimpão, de 33 anos, se apresentou ao clube na tarde desta segunda-feira (24) e assina contrato até o fim do ano.

Neste fim de semana, o atleta foi campeão do Campeonato Alagoano, com o CSA. A final foi contra o CRB, no Estádio Rei Pelé. No tempo regulamentar, a partida ficou empatada em 1 a 1. Na decisão por pênaltis, Pimpão iniciou as cobranças marcando gol e foi determinante para a conquista do título.

O atleta iniciou a carreira nas categorias de base do Paraná Clube. De 2015 a 2019, jogou no Botafogo-RJ, com passagem pelos Emirados Árabes. Em 2020, chegou ao CSA-AL e foi artilheiro do Campeonato Alagoano da temporada passada. O atacante também já atuou no Vasco da Gama, Ponte Preta, América-MG, América-RN e em equipes do Japão, Coréia do Sul e Irã.

Competições

O Fantasma estreia neste sábado (29) pela Série B contra o Vasco, às 11h, em São Januário. No Paranaense, o Alvinegro está na semifinal e enfrenta o Londrina em partida de ida fora de casa e de volta no Estádio Germano Krüger. As datas ainda não foram confirmadas.

Ficha técnica

Nome completo: Rodrigo Pimpão Viana
Idade: 33 anos
Data de nascimento: 23/10/1987
Cidade natal: Curitiba-PR
Peso: 71 KG
Altura: 1,78 M
Chute: Destro
Último clube: CSA-AL

(Com assessoria)