Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Castro 20/05/2021

Moacyr assina Ordem de Serviço para continuar asfalto do Socavão

Esta será a terceira etapa da obra que iniciou em 2009. Faltam 13,4 quilômetros entre Castro e o Distrito do Socavão

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Moacyr assina Ordem de Serviço para continuar asfalto do Socavão

O prefeito Moacyr Fadel Junior assinou nesta quinta-feira (20) Ordem de Serviço autorizando a empresa Azimute Engenheiros Consultores S/C Ltda, a elaborar dos projetos básicos executivos de engenharia para a continuidade da pavimentação da estrada do Socavão.

“É mais um passo para continuarmos o asfalto nesta estrada e concretizar um antigo sonho de mais de 30 anos dos moradores daquele distrito. Já fizemos dois trechos e vamos dar sequência na obra dessa importante via para o escoamento da safra. É mais um investimento para melhorar infraestrutura das nossas estradas”, ressaltou Fadel.

Esta será a terceira etapa da obra que iniciou em 2009 com a pavimentação de 8,5 quilômetros entre a Castrolanda e o Cruzo e mais quatro quilômetros na Estrada do Cerne, no sentido do Abapan. O investimento a fundo perdido foi de R$ 10 milhões com recursos do governo do Estado e a obra foi feita pelo 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro.

A segunda etapa, realizada pela empresa Antonio Moro & Cia. Ltda., foi iniciada em março de 2019 e concluída no início deste ano com a pavimentação de mais 8,6 quilômetros da Vila do Socavão até a localidade do Pinheirão. O investimento foi de R$ 12,2 milhões com recursos do governo do Estado e contrapartida do Município.

Para finalizar a estrada, faltam apenas 13,4 quilômetros entre Castro e o Distrito do Socavão. (Com assessoria)

 

Foto: Divulgação\Arquivo