A Comissão Parlamentar Processante (CPP) da Câmara de Ponta Grossa, que analisa pedido de cassação do vereador Walter José de Souza, o Valtão, deve concluir os trabalhos nos próximo dias.
Segundo o relator da CPP, vereador Izaías Salustiano (PSB), o relatório final deve ser entregue na quinta-feira (20) da próxima semana, cerca de duas semanas antes do prazo.
A informação foi passada pelo parlamentar em entrevista ao jornalista Eduardo Farias, no blogdodoc.com, na tarde desta quarta-feira (12).
Indagado se a revogação da prisão domiciliar de Valtão, feita pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), na última terça-feira (11), poderá interferir nos trabalhos da CPP, Izaías afirmou que não interfere.
Izaías ressaltou que o processo na CPP é interno, que tem respaldo no Regimento Interno da Casa, e que não tem relação direta com o processo que Valtão enfrenta na esfera criminal.
Assim, conforme o relator da CPP, com a conclusão do relatório e a entrega prevista para o próximo dia 20, ficará a cargo do presidente da Câmara, vereador Daniel Milla (PSD), convocar a sessão extraordinária específica para o julgamento de Valtão. "Isso deve ocorrer ainda em maio", disse o relator.
Ainda na entrevista, Izaías explicou a emenda que apresentou, juntamente com o vereador Ede Pimentel (PSB), ao projeto do Executivo que implanta o chamado vale-gás no programa Feira Verde, permitindo a troca de material reciclável por botijão de gás.
Acesse e confira a entrevista na íntegra: