Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
TV Doc 06/05/2021

Secretário do Meio Ambiente explica funcionamento da Usina de Biogás de PG

André Pitela destacou em entrevista ao jornalista Eduardo Farias os investimentos feitos na primeira usina pública geradora de energia do Brasil

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Secretário do Meio Ambiente explica funcionamento da Usina de Biogás de PG

Ponta Grossa inaugurou na semana passada a primeira Usina de Biogás feita por um município no País. Um investimento que ultrapassa os R$ 10 milhões e que vai possibilitar a produção de energia através de gás metano, com a destinação de 30 toneladas de resíduos orgânicos diariamente. 

A produção da energia será absorvida pela Copel num valor próximo dos R$ 250 mil mensais, abatendo esse valor de quatro grandes prédios públicos do Município, incluindo a sede do governo municipal, na Ronda, e três locais de Saúde: Hospital Municipal, Hospital da Crianças e UPA Santana.

Para falar sobre a nova usina, o jornalista Eduardo Farias conversou na tarde desta quinta-feira (6) com o secretário municipal de Meio Ambiente, André Pitela.

O secretário tratou ainda na entrevista do início da coleta de óleo de cozinha, que será feita pela concessionária da coleta de resíduos, a PGA, com destino também para a Usina de Biogás. Munícipes podem fazer a sua parte ao separar o óleo em garrafas pet para coleta.

Acesse e assita: