Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Castro 06/05/2021

Moacyr entrega nova Base do SAMU em Castro

Investimento na obra foi de R$ 350 mil com recursos próprios

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Moacyr entrega nova Base do SAMU em Castro

A Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi entregue oficialmente nesta quinta-feira (6) pela Prefeitura de Castro. A nova sede está em funcionamento desde o mês de outubro de 2020.

Localizada na Rua Francisco de Assis Andrade, na Vila Rio Branco, o prédio com 228,86 m² conta com garagens para duas ambulâncias, sala de utilidades, higienização, depósito de material de limpeza, dois quartos com banheiros, copa, cozinha e sala de estar conjugadas. A Prefeitura investiu R$ 350 mil na obra com recursos próprios.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destacou que a nova base é uma conquista para o município e também para a região que recebe assistência do serviço, uma vez que o município integra o SAMU Regional.

“É um avanço essa nova estrutura física para o suporte ao serviço e também para o conforto dos profissionais. Temos que olhar ao redor para que todos possam desenvolver um bom trabalho. Temos orgulho dessa organização”, disse.

“É uma satisfação entregar esta sede para vocês que estão à frente da urgência das pessoas. Agradeço a todos pelo trabalho que realizam”, disse o prefeito Moacyr Fadel Junior. (Com assessoria)