O ciclismo seguro na rodovia para o Itaiacoca será uma realidade ainda em 2021. A Prefeitura de Ponta Grossa, com recursos do Governo do Estado, implementa ciclofaixa em mais de 16 quilômetros na PR-513.
Os investimentos são superiores a R$ 4,7 milhões e incluem o recape do passeio ao lado do Campus de Uvaranas da UEPG. A previsão de entrega é para setembro.
A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a ciclofaixa chegará até o Passo do Pupo, no Distrito do Itaiacoca e atenderá os ciclistas que além de visitarem e realizarem trilhas nas estradas rurais da região, terão acesso de maneira mais segura para as estradas de pontos turísticos de Ponta Grossa, como o Buraco do Padre e o Capão da Onça.
“A obra levará segurança para munícipes e turistas que queiram desfrutar, pedalando, das belezas naturais que esta região tem. Sabemos da necessidade desta ciclofaixa nesta região”, disse Elizabeth.
De acordo com o secretário Municipal de Planejamento, Celso Sant’Anna, 20% das obras estão finalizadas. Ele conta que serão investidos cerca de R$ 4,7 mihões em um trecho de 16 km, além de um trecho de pouco mais de 1,5 km de recape na Avenida Carlos Cavalcanti, ao lado do Campus Uvaranas da UEPG.
“Os recursos são oriundos de um convênio Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e Prefeitura de Ponta Grossa, com intervenção do Departamento de Estrada e Rodagem (DER). Se as condições climáticas forem favoráveis, a previsão de término da obra é para setembro de 2021”, finaliza Sant’Anna. (Com assessoria)