Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 01/05/2021

Compac retoma atividades e consolida ampliação da representatividade

O órgão passou por uma reformulação nos últimos meses e agora conta com uma nova composição

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Compac retoma atividades e consolida ampliação da representatividade

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) retoma as atividades a partir de segunda-feira (3) com nova composição de membros e ampliação da representatividade da comunidade. O órgão, que é responsável pela discussão e definição de medidas voltadas ao patrimônio material e imaterial da cidade, incluindo tombamento de imóveis, passou por uma reformulação nos últimos meses e agora conta com uma nova composição.

Entre as principais alterações está a inclusão de novas instituições com representantes da área da  Educação, Desenvolvimento, Turismo, Arquitetura, Urbanismo e Proteção do Patrimônio Cultural.

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC) e do Compac, Alberto Portugal, a nova composição, além de garantir maior representatividade da sociedade nas discussões pertinentes ao Conselho, também permitirá um debate mais rico acerca das ações desempenhadas pelo órgão.

“Nossa expectativa é de que essa reformulação do Compac permitirá avançarmos no debate e na implementação de políticas públicas voltadas à preservação e divulgação do patrimônio cultural local em suas mais diversas formas de expressão. Esse processo também irá contribuir para que o Conselho tenha cada vez mais uma atuação sólida, técnica e próxima da comunidade, ampliando seu alcance e sua efetividade dentro do Município”, destaca Portugal. (Com assessoria)