Fechar
Quinta, 13 de maio de 2021
Quinta, 13 de maio de 2021
Ponta Grossa 29/04/2021

Plano de Metas 2021/2024 é apresentado em audiência pública na Câmara

Prefeita Elizabeth Schmidt iniciou apresentação das metas falando sobre a importância da união de toda cidade para garantir o desenvolvimento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plano de Metas 2021/2024 é apresentado em audiência pública na Câmara

Em atendimento à Lei Orgânica Municipal, a Prefeitura de Ponta Grossa apresentou nesta quinta-feira (29) em audiência pública na Câmara de Vereadores o Plano de Metas 2021/2024, onde estão contempladas todas as propostas de governo para os quatro anos de mandato. Estiveram na audiência a prefeita Elizabeth Schmidt e secretários municipais. O Plano de Metas, juntamente com suas linhas de ação e cronograma de trabalho, será publicado em Diário Oficial. 

“Ponta Grossa unida é a frase para início dessa conversa. Uma só cidade, um projeto democrático e inclusivo. Essa é a Ponta Grossa que eu vejo, essa cidade que eu quero liderar pelos próximos anos. Inovando, cuidando, ajustando, trabalhando cada vez mais para quem precisa. União, agregando todas as forças políticas, porque os desafios que a pandemia trouxe são gigantes e nos exigem cada vez mais sacrifícios. União dos trabalhos de toda nossa equipe com esta Casa de Leis, respeitando a independência e as prerrogativas. Mas precisamos de união para atravessar essa grande provação, vacinar nossa gente, cuidar da saúde e retomar a atividade econômica”, destacou a prefeita em sua fala de abertura. 

Sobre as metas para o desenvolvimento de Ponta Grossa ao longo dos quatro anos desta gestão, a prefeita Elizabeth Schmidt ainda ressaltou a importância de ações em áreas de maior impacto na vida da população. 

“Os principais temas são aqueles que atingem a vida de nossos cidadãos. De 2021 a 2024, as prioridades serão a Educação, o Emprego, a Segurança, a Infraestrutura e a Saúde. Nossa premissa básica é tornar esta uma cidade maior, melhor e mais humana. Muitas das ações aqui previstas, e que serão desenvolvidas ao longo dos próximos quatro anos, estão já sendo efetivadas, ou em vias de ter sua operação estabelecida a curtíssimo prazo. Os eixos aqui apresentados contemplam as melhorias, o incremento, o desenvolvimento e o avanço que queremos e podemos alcançar em todas as áreas”, frisa a prefeita.

Após a abertura, os secretários municipais da Fazenda, Cláudio Grokoviski, e de Governo, Sebastião Mainardes, realizaram a apresentação das 120 metas que compõem o plano 2021/2024. Os detalhamentos estarão disponíveis na publicação do arquivo oficial no site da Prefeitura a partir de sexta-feira (30). (Com assessoria)