Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques 27/04/2021

Agendamento online do vale-mercado inicia nesta quinta-feira (29)

Atendimento para munícipes que pegaram senha dia 19 de abril irá até dia 5 de maio

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Agendamento online do vale-mercado inicia nesta quinta-feira (29)

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa que o cadastro que dará direito ao Vale-Mercado no formato on-line, foi transferido de quarta, para quinta-feira (29), em virtude de ajustes nos critérios de seleção de quem será beneficiado.

Devido às filas ocorridas na semana passada no Mercado da Família, foi definida a necessidade do retorno do cadastramento on-line, mas em formato de agendamento, a partir desta quinta-feira. O sistema estará aberto do dia 29 de abril a 5 de maio, somente através do site da Prefeitura.

As senhas que foram distribuídas dia 19 de abril, poderão ser utilizadas até o dia 5 de maio. A SMAPA ressalta que a partir do dia 6 de maio começará o atendimento exclusivamente para os que fizeram o agendamento pela internet, não sendo mais aceitas as senhas adquiridas nesta semana.

Documentação

Para facilitar o atendimento no ato do cadastro, é obrigatória a apresentação da RG, CPF, Carteira de Trabalho, talão de luz, Certidão de Casamento, além da documentação do cônjuge e seus dependentes, incluindo Carteira de Trabalho para dependentes maiores de 18 anos para pessoa física.

Para os MEIs, é obrigatória a apresentação dos originais da Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (C.C.MEI), RG, CPF, talão de luz, além da documentação do cônjuge e seus dependentes, bem como a Carteira de Trabalho para dependentes maiores de 18 anos.

Unidade do Mercado da Família da Maria Otília

A SMAPA lembra que estão em funcionamento as unidades dos Mercados da Família do Santa Paula, Nossa Senhora das Graças e Centro. A unidade do Mercado da Maria Otília, que apresentou uma procura muito pequena, estará com o atendimento temporariamente suspenso.

 

QUEM TEM DIREITO

- Desempregados há mais de 6 meses;

- Grupo familiar e autônomos com renda até R$ 178,00 per capita;

- Ambulantes inscritos no Programa Ambulante Legal;

- MEI sem renda nos últimos 6 meses.

 

COMO REALIZAR O AGENDAMENTO (a partir do dia 29)

1 – O agendamento deverá ser realizado pelo site da Prefeitura entre os dias 29 de abril e 5 de maio.

2 – No dia e hora agendada, o munícipe deverá comparecer presencialmente na unidade do Mercado da Família com toda a documentação original exigida.

3 - A autodeclaração será preenchida e assinada no ato do cadastramento presencial

4 - Aprovado o cadastro, o munícipe poderá efetuar a compra com o crédito de R$ 150,00 do Vale-Mercado imediatamente.

5 - O Vale-Mercado tem validade de 30 dias corridos e no mês seguinte, o favorecido deverá comprovar novamente a necessidade de receber o benefício.

(Com assessoria)