O Tribunal Regional do Trabalho, através do desembargador Célio Horst Waldraff, emitiu despacho determinando o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores da Viação dos Campos Gerais em até 48 horas. O Sintropas informa que a frota continuará circulando com 50% da capacidade, até que haja a efetivação dos pagamentos.
“Em face disso tudo, e na medida em que esgotado o limite de tolerância relativamente à inadimplência salarial da empresa, DETERMINO o cumprimento da decisão liminar proferida na ACC 0000009-56.2021.5.09.0678, de pagamento dos salários atrasados, no prazo de 48h, e atendimento ao contido na norma coletiva de pagamento das verbas vincendas – salário até o 5º dia útil e até o dia 25 do cartão alimentação, com a pena já aplicada de multa diária de R$ 10.000,00”, conforme decisão judicial.
A ordem judicial foi expedida após audiência de conciliação entre Sintropas, VCG e Prefeitura, realizada na segunda-feira (12), terminar sem acordo. No último dia 7, a entidade sindical ajuizou dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho para exigir que a empresa arcasse com as obrigações salariais. (Com assessoria)