Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 05/04/2021

UBS da Nova Rússia é alvo de ação de vândalos

Pela segunda vez o local teve objetos furtados e danos ao patrimônio

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UBS da Nova Rússia é alvo de ação de vândalos

Ao chegar na Unidade Básica de Saúde (UBS) Rômulo Pazzinato, por volta das 7h30 da manhã, para iniciar as atividades, os funcionários foram surpreendidos com a falta de alguns eletrodomésticos no local. Pela segunda vez, em uma semana, a UBS foi alvo de furto e depredação do patrimônio. 

A primeira ação aconteceu na semana passada, onde os vândalos cortaram as telas ao redor da estrutura e levaram o botijão de gás. Na ação detectada hoje, sem deixar sinais de arrombamento, os indivíduos furtaram todos os equipamentos da cozinha. Microondas, chaleira elétrica, panelas e todas as comidas que tinham no local foram levadas. 

Além do furto dos eletros, os vândalos levaram materiais de escritório, como folha sulfite, grampos, entre outros, abriram e entortaram armários e bagunçaram ferramentas de trabalho. Os funcionários realizam novo Boletim de Ocorrência.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) investe aproximadamente R$ 300 mil reais por ano para substituir materiais furtados e consertar estragos de vandalismo.  A Unidade furtada e vandalizada é uma das que realiza atendimento exclusivo para pacientes suspeitos de Covid-19. Neste momento segue funcionando normalmente.  

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), trabalha com a Guarda Civil Municipal, realizando patrulhamentos constantes e incluindo prédios públicos e praças no itinerário diário das equipes. Além disso, sempre que verificada alguma situação suspeita, os agentes procedem com a abordagem de suspeitos e os devidos encaminhamentos. 

O Município solicita para que comunidade contribua para a prevenção de atos criminosos e a identificação de seus autores denunciando  toda e qualquer ação suspeita através do 153 da Guarda Civil Municipal. (Com assessoria)