Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa 01/04/2021

ACIPG pede o retorno do transporte público

Associação encaminhou ofício à Prefeitura solicitando a retomada dos ônibus em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
ACIPG pede o retorno do transporte público

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) encaminhou um ofício na última quarta-feira (31) à Prefeitura de Ponta Grossa solicitando o retorno do transporte público na cidade.

No documento, a ACIPG pede para que a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) reveja a determinação de suspender a circulação de ônibus no Município, em vigor desde o dia 18 de março.

A associação entende que o transporte público é um item essencial para a população, para que ela tenha mobilidade para o trabalho ou para outras atividades.

O ofício enviado pela Prefeitura relembra que a ACIPG apontou algumas sugestões para que sejam evitadas aglomerações e o aumento do contágio de Covid.

A ACIPG ainda reforça que o comércio vem sofrendo com a ausência de um sistema de transporte público e que é necessário que ele seja retomado de forma inteligente, gradual e seletiva.

“Precisamos avançar na questão de termos a retomada dos nossos ônibus, do nosso transporte. Estamos sentindo uma grande dificuldade, tanto pra que os funcionários cheguem até os nossos estabelecimentos quanto, para o público que vem circular. Está fazendo falta mesmo esse fluxo de gente pra fomentar a nossa economia”, comenta a diretora de Comércio da ACIPG, Flavia Barrichello. (Com assessoria)