Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 31/03/2021

Mesa Executiva se compromete em acelerar aprovação do plano de medidas socioeconômicas

Projeto anunciado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) com medidas de enfrentamento à pandemia em PG deve ser votado em definitivo na sessão da próxima segunda-feira (5)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mesa Executiva se compromete em acelerar aprovação do plano de medidas socioeconômicas

Nesta quarta-feira (31), o vice-presidente Filipe Chociai (PV) declarou durante a sessão ordinária, que a Mesa Executiva vai agilizar ao máximo o trâmite do Projeto de Lei nº 47\2021, que trata do plano de medidas socioeconômicas municipais, criado pela prefeita Elizabeth Schmidt na segunda-feira (29), pensando em medidas econômicas e sociais para o enfrentamento da pandemia no Município. 

Segundo Filipe Chociai, o Projeto de Lei deve ser tratado com prioridade. "São medidas importantes, são formas de combater a pandemia e suas consequências, buscando assim medidas que vão beneficiar as pessoas. Por isso, dentro das possibilidades e da realidade do município nós queremos acelerar essa votação para que chegue o quanto antes essas medidas até as pessoas”, confirma Filipe Chociai. 

A Mesa Executiva Municipal assumiu o compromisso de que os pareceres sejam dados ainda na presente semana para que o Projeto entre na pauta da próxima sessão da segunda-feira (05 de abril)  e seja votado em duas discussões com a possibilidade de convocar uma sessão extraordinária. 

O Plano de Recuperação Econômica e Social em Ponta Grossa, o programa prevê diversas medidas entre elas estão: implantação do vale-gás no  Programa Feira Verde; prorrogação dos prazos do vencimento do IPTU; prorrogação do pagamento do ISS; suspensão de juros e multas para com os débitos gerados pelo município; incentivo ao credenciamento de novos MEI’s e vale-mercado para compras em unidades do Mercado da Família. (Com assessoria)

 

Foto: CMPG