Fechar
Sábado, 01 de outubro de 2022
Sábado, 01 de outubro de 2022
Ponta Grossa 25/03/2021

Sem salário, funcionários da VCG devem entrar em greve a partir de segunda (29)

Concessionária do transporte coletivo não paga segunda parcela do salário de fevereiro e os 1.100 trabalhadores devem paralisar as atividades no início da semana que vem

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sem salário, funcionários da VCG devem entrar em greve a partir de segunda (29)

O transporte coletivo de Ponta Grossa deve continuar parado a partir da próxima segunda-feira (29), mesmo após o período de lockdown, que suspendeu o serviço de 18 a 28 de março.

A concessionária do transporte coletivo, Viação Campos Gerais (VCG), não pagou a segunda parcela do salário de fevereiro, que estava agendada para esta quinta-feira (25).

Assim, segundo o presidente do sindicato que representa a categoria (Sintropas), Luiz Carlos de Oliveira, se o pagamento não for realizado até segunda, os trabalhadores vão entrar em greve.

Em entrevista ao Portal aRede, Luiz Carlos disse que mesmo que o serviço seja autorizado novamente pela Prefeitura, sem pagamento não terá trabalho. Ele pediu a participação do poder público para solucinar o entrave, sugerindo que haja subsídio municipal para o pagamento dos salários dos trabalhadores.

Em contato com a assessoria de comunicação da VCG sobre o assunto, a resposta foi de que a segunda parcela dos salários "não foi paga e não tem previsão para ser paga". Ainda segundo a assessoria da empresa, o valor total devido aos 1.100 trabalhadores não será informado. Segundo a assessoria, a Prefeitura tem esse valor e ficará a critério do poder público divulgar.

A assessoria da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), órgão responsável pelo contrato do transporte coletivo, informou ao Blog que toda a questão envolvendo a possível greve no serviço está sendo avaliada e que uma posição oficial deve ser divulgada assim que houver uma definição.