Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 24/03/2021

João Carlos Gomes assume presidência do Conselho Estadual de Educação

O professor João Carlos Gomes, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa por três mandatos, foi  nomeado nesta terça-feira (23) presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
João Carlos Gomes assume presidência do Conselho Estadual de Educação

O professor João Carlos Gomes, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa por três mandatos, foi  nomeado nesta terça-feira (23) presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE).

Com a nomeação, Gomes avaliou a incumbência concedida pelo Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, pelo Secretário Renato Feder (Seed) e pelo Superintendente Aldo Bona (Seti) como mais uma responsabilidade para trabalhar pela educação do Estado.

“Quero aproveitar a experiência que tive nas três vezes que estive à frente da Reitoria da UEPG, bem como na gestão como Secretário de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior e como gestor da Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa”. disse. O professor completou que essas experiências serão levadas para a presidência do CEE.

Aldo Bona, Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), avalia que o professor João Carlos fará um excelente trabalho na articulação e na coordenação das atividades do CEE, considerando a sua vasta experiência como docente e como gestor na área da educação, tanto na condição de reitor da UEPG quanto na de presidente de associações nacionais, além de sua atuação como Secretário de Estado.

“Certamente, agora Presidente do Conselho Estadual de Educação, colocará em prática todas as suas habilidades, conduzindo da melhor forma aquele órgão colegiado para o crescimento e a melhoria da qualidade da educação no Estado do Paraná”, enumerou.

O Superintendente recorda que o professor João Carlos, durante o período que foi reitor, acumulou experiência na condução dos órgãos colegiados superiores da Universidade, uma grande escola, segundo Bona.  “Entendo que o Conselho Estadual de Educação continuará em boas mãos na sua condução, dando sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido”, finalizou.

Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, parabenizou o professor João Carlos e desejou sucesso na condução do CEE. “O professor João Carlos fará um trabalho altamente qualificado pelo conhecimento que tem do ensino no Brasil e no exterior. É uma honra que a presidência esteja com a UEPG. A Universidade está à disposição”, exaltou Sanches.

Trajetória

Professor titular do Departamento de Odontologia da UEPG, João Carlos Gomes iniciou sua carreira administrativa na Universidade como Diretor do Setor de Saúde e Ciências Biológicas (Sebisa). Mais tarde, como reitor, atuou para a consolidação da Universidade, destacando-se pela construção de prédios importantes, como a Biblioteca do Campus de Uvaranas e Hospital Universitário. Foi responsável  pelo investimento nos cursos já existentes e  pela criação do curso de Medicina.

Gomes presidiu também a Associação Brasileira da Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), dando uma projeção nacional e internacional para estas instituições. João Carlos Gomes. Foi titular da Secretaria Municipal de Educação. Entre 2013 e 2018, ocupou a cadeira de Secretário da  Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. (Com assessoria)