Fechar
Sábado, 01 de outubro de 2022
Sábado, 01 de outubro de 2022
Ponta Grossa 22/03/2021

Ponta Grossa vacina 3.776 pessoas durante mutirão

O número é o maior registrado em um único dia desde o início da imunização pelo Município, que disponibilizou pontos de vacinação em diversos locais da cidade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa vacina 3.776 pessoas durante mutirão

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou a vacinação de 3.776 pessoas durante o mutirão promovido no sábado (20). O número é o maior registrado em um único dia desde o início da imunização pelo Município, que disponibilizou pontos de vacinação em diversos locais da cidade.

Nesta etapa, idosos entre 75 e 78 anos receberam a primeira dose da imunização. Os grupos foram divididos, de acordo com o cronograma estadual, em horários distintos como forma de agilizar os processos e facilitar o acesso da população, que compareceu de forma contundente aos locais de vacinação.

“Tivemos uma adesão muito grande por parte da população, que compareceu aos locais de vacinação e que foi atendida de forma muito ágil pelas equipes do Município, finalizando os estoques até mesmo antes do prazo previsto em alguns locais”, destaca o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco.

“Com a conclusão do mutirão de hoje, seguiremos definindo as estratégias para as próximas ações, que serão realizadas assim que o Município receba dos governos federal e estadual um novo lote de vacinas”, completa Manjabosco. (Com assessoria)