O chefe da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, Robson Xavier, participou da sesssão desta segunda-feira (22) da Câmara Municipal, a convite do presidente a Casa, Daniel Milla (PSD), para expor as ações de combate ao novo Coronavírus.
Ao falar sobre um ponto polêmico que envolve as discussões em torno da doença, o tratamento preventivo ou curativo, Xavier afirmou que não existem medicamentos com comprovação científica que evitam o contágio ou curam o paciente infectado.
"Não xistem medicamentos preventivos ou curativos com comprovação científica", afirmou Xavier, enfatizando que a melhor alternativa para as pessoas é adotar as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos com água e sabão e distanciamento social.
Para uma solução mais efetiva, Xavier ressalta que a saída é a vacinação das pessoas. Segundo ele, existe um esforço do governo do Paraná para conseguir viabilizar mais doses das vacinas para a população, sempre dando preferência aos grupos prioritários. Neste sentido, o Paraná tem articulado com os demais estados do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para a compra de vacinas via consórcio.
Foto: Luiz Lacerda\CMPG