Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Ponta Grossa 17/03/2021

Voos regulares no Aeroporto Sant’ana estão suspensos

Baixa procura ocasionada pela pandemia fez com que as empresas aéreas paralisassem o serviço temporariamente

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Voos regulares no Aeroporto Sant’ana estão suspensos

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) informa que os voos regulares para Foz do Iguaçu e para Congonhas, estão paralisados em virtude dos voos no estado de São Paulo estarem suspensos desde o final da semana passada pelas empresas aéreas que prestam serviço em Ponta Grossa. A previsão inicial para retorno é para o mês de abril.

O secretário José Carlos Loureiro relata que em virtude da queda na procura por passagens aéreas, como reflexo da pandemia do novo coronavírus, as empresas aéreas paralisaram os voos regulares para Foz do Iguaçu e para Congonhas.

“Além dos voos para Congonhas estarem suspensos, os voos para Foz também foram afetados porque saem de São Paulo, capital”, explica Loureiro, que salienta que a previsão inicial para o retorno dos voos regulares é para o mês de abril, mas que em virtude da pandemia pode ser alterado.

Loureiro aponta que Aeroporto Sant'Ana continua em funcionamento, com várias operações de UTI móvel, como também a aviação executiva se mantém ativa, considerando que o Decreto não apresenta nenhuma medida de proibição para o setor de aviação, na cidade.

“Mesmo com os voos regulares paralisados, continuamos em atividade com outras modalidades de voos”, finaliza o secretário. (Com assessoria)