Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 17/03/2021

Prefeitura inicia procedimentos para interdição de praças e parques

Entre as ações, equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam no fechamento dos acessos ao Lago de Olarias na manhã desta quarta-feira (17)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura inicia procedimentos para interdição de praças e parques

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, na manhã desta quarta-feira (17), os procedimentos para a interdição de praças e parques no Município. A ação faz parte das medidas de combate ao Coronavírus publicadas em diário oficial na última terça-feira e que começam a valer a partir de amanhã (18).

Entre os trabalhos realizados está o fechamento dos acessos ao Lago de Olarias, além da interdição de parques e academias ao ar livre promovidas pelas equipes das secretarias municipais de Serviços Públicos (SMSP), Esportes (SMESP) e Meio Ambiente (SMMA).

“Devido ao fato de a cidade possuir diversos parques e praças, decidimos auxiliar no fechamento desses locais como forma de agilizar os procedimentos relacionados ao período de lockdown previsto para iniciar amanhã. É um momento muito difícil e que precisa da contribuição de todos nós”, declara o secretário da SMSP, Eduardo Marques.

Segundo o coordenador da Defesa Civil da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Alessandro de Macedo, as atividades serão intensificadas a partir de quinta-feira com equipes da Defesa Civil percorrendo as localidades e realizando a fiscalização do cumprimento do decreto e a orientação da população.

“No momento, estamos finalizando os ajustes para dar início a um processo mais intenso de fiscalização do decreto e de auxílio às equipes do Município, Guarda Municipal e Polícia Militar, que têm trabalhado de maneira integrada. Nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento dessa atuação, trabalhando de forma articulada e próxima da população”, destaca Macedo. (Com assessoria)