Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa 16/03/2021

PG terá lockdown de 18 a 28 de março; transporte público será suspenso

Decreto foi publicado no início da noite desta terça-feira (16). Durante a validade das restrições somente atividades essenciais poderão abrir. Fica suspenso, inclusive, o transporte coletivo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG terá lockdown de 18 a 28 de março; transporte público será suspenso

Todas as atividades não essenciais deverão ficar fechadas em Ponta Grossa entre os dias 18 e 28 de março. O chamado lockdown consta entre as medidas restritivas do Decreto 18.765\2021 (veja abaixo), assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PDS) e publicado em Diário Oficial no início da noite desta terça-feira (16), com medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

"Temos que priorizar vidas neste momento. Por isso vamos tomar medidas drásticas para preservar a vida", disse a prefeita em vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura sobre as novas medidas contidas no decreto.

Desta vez, até mesmo o transporte coletivo está suspenso. Para aqueles trabalhadores dos serviços essenciais, caberá aos empregadores arcar com o custeio do transporte para ida e retorno do trabalho.

A intenção das medidas é diminuir o número de casos de Covid-19 e, consequentemente, desafogar o sistema municipal de saúde, tanto público quanto privado. 

Veja o decreto na íntegra clicando AQUI.

Assista abaixo ao vídeo publicado pela prefeita: