Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 08/03/2021

Felipe Passos pede pra sair da CPP que investiga Valtão

Pedido do vereador para deixar a Comissão Parlamentar Processante que analisa pedido de cassação contra o vereador Valtão será analisado pelo Departamento Jurídico da Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Felipe Passos pede pra sair da CPP que investiga Valtão

O vereador Felipe Passos (PSDB) pediu para sair da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que analisa pedido de cassação do mandato do vereador Walter José de Souza (PRTB), o Valtão, por denúncia do próprio partido de quebra de decoro parlamentar, ao ser preso acusado de receber propina para direcionar relatório dentro da CPI que investigava o contrato do Estacionamento Regulamentado Digital em Ponta Grossa.

Passos foi um dos três parlamentares definidos para integrar a CPP via sorteio, conforme determina o Regimento Interno do Legislativo. Na justificativa lida na sessão desta segunda-feira (8), o vereador do PSDB afirmou não estar à vontade para participar dos trabalhos pelo fato de ser defendido em processo judicial pelo mesmo profissional que defende Valtão, o advogado Fernando Madureira.

Outros parlamentares questionaram a legalidade do vereador em pedir para sair da CPP, tendo em vista que não se trata de uma indicação partidária, mas, sim, de um sorteio previsto no Regimento Interno.

Diante do impasse, a Mesa Executiva solicitou ao Departamento Jurídico da Casa para analisar a situação e dar um posicionamento até a sessão da próxima quarta-feira (10).

A CPP é formada ainda pelos vereadores Filipe Chociai (PV), presidente, e Izaías Salustiano (PSB), relator.

Passos também é alvo de uma denúncia na Corregedoria Geral da Câmara que pode levar à cassação do mandato, sob a acusação de assédio sexual e divisão de salário de assessor, a chamada 'rachadinha'.

 

Foto: CMPG