Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 05/03/2021

Vereador pede ao Estado suspensão do corte de água e luz de comerciantes

Parlamentar enviou ofício a deputados e ao governador em que solicita ajuda aos empresários que seguem de portas fechadas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vereador pede ao Estado suspensão do corte de água e luz de comerciantes

Diante do novo lockdown no Paraná, o vereador Geraldo Stocco (PSB) quer que o Governo do Estado suspenda possíveis cortes no fornecimento de água e luz dos comércios em Ponta Grossa. O vereador expôs o pedido em um documento enviado a vários deputados estaduais e também ao governador do Estado, Ratinho Junior (PSD). Stocco defende que a medida é "justa e necessária" diante do novo fechamento de boa parte dos estabelecimentos comerciais. 

O vereador lembra que em Ponta Grossa e nas demais cidades do Paraná boa parte dos estabelecimentos comerciais foram afetados diretamente pelas medidas mais rígidas de combate ao Covid-19. "Creio que as medidas para combate à doença sejam necessárias, mas não podemos esquecer dos pequenos e médios comerciantes que enfrentam uma crise sem precedentes", afirma o parlamentar. 

O ofício enviado por Stocco foi feito após pedidos dos micros e pequenos empresários. "Nesse momento, mesmo nos poucos casos que estão podendo atender via delivery, os empresários estão com seu faturamento prejudicado, enfrentando grandes dificuldades para manterem as portas abertas", afirma Stocco no ofício enviado às autoridades. 

Em 2020, durante o primeiro lockdown também causado pela pandemia, Stocco foi o defensor de uma linha de crédito municipal para atender os pequenos e médios empresários de Ponta Grossa. A medida foi implementada pelo Poder Executivo após diversos pedidos e cobranças do parlamentar. (Com assessoria)

 

Foto: AEN