A Prefeitura de Ponta Grossa reservou um total de R$ 6 milhões do Orçamento para a aquisição de doses da vacina contra a Covid-19. A informação foi passada nesta sexta-feir (5) pela prefeita Elizabeth Schmidt.
"Mais uma informação importante à população ponta-grossense. O município já tem R$ 6 milhões reservados para a compra de vacinas. Agora aguardamos a Frente Nacional de Prefeitos criar o Consórcio para conseguirmos imunizar nossa comunidade em escala maior do que é disponibilIzado pelo governo federal", postou a prefeita em suas redes sociais.
O projeto de lei que permite estados e municípios a comprarem vacinas foi aprovado nesta semana do Congresso Nacional. Estados e municípios se articulam para formarem consórcios com o objetido de aquirir as vacinas em maior quantidade de forma conjunta, barateando o custo.
O ritmo com que o Governo Federal está adquirindo e repassando as vacinas aos estados e municípios não tem agradado governadores e prefeitos. Assim, abrir a possibilidade para que a compra possa ser feita diretamente por governadores e prefeitos é uma forma de tentar agilizar o processo de imunização no País.