A concessionária do transporte coletivo em Ponta Grossa, a Viação Campos Gerais (VCG), pediu para a Prefeitura o aumento no valor da passagem de ônibus no Município. A solicitação, que acontece em meio ao pior cenário da pandemia, está prevista no contrato do transporte.
Os documentos enviados pela VCG, com os números e as despesas do serviço prestado, já estão de posse da AMTT. Uma comissão ficará responsável por avaliar todas as informações e apresentar uma proposta de reajuste da passagem de ônibus. A palavra final será dada pelo Conselho Municipal de Transporte (CMT), que tem caráter deliberativo.
Como não houve reajuste em 2020 (o último aumento ocorreu em novembro de 2019), o impacto na tarifa tende a ser significativo neste ano. Um dos membros do CMT, Luiz Carlos de Oliveira, presidente do Sintropas-PG, antecipou há cerca de um mês ao Portal aRede, que informações preliminares indicam que a tarifa pode chegar aos R$ 6,00.
O processo de reajuste ainda está no início e não tem uma data para ser finalizado. O assunto deve render ampla discussão no Município ao longo das próximas semanas e, talvez, dos próximos meses.
Foto: Arquivo\PMPG