Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Destaques 02/03/2021

Em reunião com presidente da Câmara, PR conhece cronograma federal de vacinação

Presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira destacou em encontro com governadores que os estados terão 139 milhões de doses contra Covid-19 até o fim de maio, com a perspectiva de imunização de 50% da população brasileira até julho

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Em reunião com presidente da Câmara, PR conhece cronograma federal de vacinação

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta terça-feira (02) de uma reunião com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, e outros representantes de estados que integram o Fórum dos Governadores. No encontro, realizado por meio de videoconferência, foi apresentado o cronograma de distribuição de vacinas contra a Covid-19 elaborado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com Lira, o Brasil terá em torno de 139 milhões de doses até o fim de maio. Serão encaminhadas para os estados 39 milhões em março, 53 milhões em abril e 47 milhões em maio. Os novos lotes fazem parte do esforço concentrado de vacinar 50% da população brasileira até julho.

“Serão 454 milhões de imunizantes à disposição da população até o fim do ano. Temos R$ 20 bilhões reservados para comprar vacina”, destacou o parlamentar, que pediu para os governadores atuarem no convencimento para que as emendas individuais e de bancada dos deputados sejam destinadas exclusivamente para o combate ao vírus.

Além dos imunizantes produzidos pelos consórcios Sinovac/Butantan (CoronaVac) e Oxford/Fiocruz (AstraZeneca), o País terá à disposição a vacina Covaxin, da Precisa Medicamentos/Bharat Biotech. Lira informou que o Ministério da Saúde já comprou de 20 milhões de doses do imunizante.

As primeiras 8 milhões de doses chegam em março, em dois lotes de 4 milhões. Em abril, o Governo Federal espera receber outras 8 milhões de doses de imunizantes importados da Índia. Em maio, é esperado o último lote de doses, com 4 milhões de unidades

Próximo lote

O Ministério da Saúde confirmou ao Governo do Paraná nesta terça-feira (2) o envio de mais 146.800 doses de vacinas contra o novo coronavírus. O novo lote é da CovonaVac e faz parte de uma nova remessa de 1,9 milhão de doses encaminhadas pelo Butantan ao governo federal.

As novas doses chegarão nesta quarta-feira, às 8h30, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Logo em seguida serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde parte será armazenada e parte preparada para distribuição para as Regionais da Saúde. (Com assessoria)