Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 26/02/2021

PG inicia imunização contra Covid-19 nos profissionais de saúde do Grupo 9

Funcionários dos ambulatórios das industriais e dos consultórios odontológicos estão inclusos e deverão se vacinar na Estação Arte, em horário e dia pré-estabelecidos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG inicia imunização contra Covid-19 nos profissionais de saúde do Grupo 9

A partir de segunda-feira (1º), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), iniciará a aplicação de doses em um novo público-alvo do grupo nove. Os profissionais de saúde que trabalham nos ambulatórios das indústrias, do INSS, CIMSAÚDE, Cense e nos consultórios odontológicos deverão se dirigir até a Estação Arte, em horário e dia pré-estabelecidos. 

O departamento de Imunização montou um cronograma de aplicação da vacina para o novo público. As vacinas serão aplicadas entre o dia 1 e 3 de março. “Dividimos os grupos com dias e horário já definidos para que não haja aglomeração e para que os profissionais se programem para ir até o local da aplicação e garantam a imunização”, destaca a enfermeira, Stela Godoy. 

Os profissionais imunizados com a primeira dose serão os médicos, médicos peritos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgião dentista, técnico em saúde bucal e auxiliar de dentista. O horário da aplicação será das 9h às 15h. “Nossa expectativa é imunizar cerca de 1200 profissionais durante os dias de ação. Estamos com equipe preparada e com todos os materiais de aplicação separados”, diz o secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco. 

No primeiro dia, 1 de março, os profissionais de saúde foram distribuídos em grupos, sendo das 9h às 12h, os profissionais dos ambulatórios das indústrias e do INSS, das 12h às 15h, os profissionais do ambulatório do CIMSAÚDE e CENSE –PR. Na terça-feira (2) e quarta-feira (3), das 9h às 15h, serão vacinados os profissionais que trabalham nas clínicas de odontologia.

Todos devem levar RG, CPF, comprovante de vínculo ativo e carteira do conselho. (Com assessoria)