Nesta semana, o secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), João Carlos Ortega, e o diretor-geral, Lúcio Tasso, receberam diversos prefeitos para tratarem de prioridades da população. A primeira reunião foi com o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini. Eles trataram da viabilidade do financiamento de R$ 2 milhões para construção de usinas fotovoltaicas.
“É muito importante a implantação desse projeto que está vinculado a compromissos internacionais de sustentabilidade, como prevê a Agenda 2030 da ONU, a Nova Agenda Urbana e o Acordo de Paris, que buscam dar uma resposta às mudanças climáticas”, enfatizou Ortega.
Outras demandas
Na comitiva de prefeitos, com outras demandas, também estiveram o de Rolândia, Ailton Maistro; de Jandaia do Sul, Lauro Junior; Bituruna, Rodrigo Rossoni; São Jorge do Patrocínio, Jose Carlos Baraldi; Campo Mourão, Tauillo Tezelli; Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano; Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; Icaraíma, Marcos Alex; Umuarama, Celso Pozzobom.
E, ainda, os prefeitos de Ibaiti, Antonely de Cassio Alves de Carvalho; Rosário do Ivaí, Ilton Shiguemi Kuroda; e o de Barbosa Ferraz, Edenilson Aparecido Milioss. Também acompanhava a comitiva o presidente da Câmara de Vereadores de Califórnia, Artur Antonio de Oliveira.
Ainda esteve presente, na SEDU, o prefeito de Guaraci, Sidnei Dezoti, que conversou sobre a instalação de uma Academia da Terceira Idade naquele Município.
Deputados
Ortega e Tasso, ainda receberam, já bem tarde, em seus gabinetes, o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Marcio Nunes; os deputados estaduais Nelson Luersen; Paulo Rogerio Do Carmo; Gugu Bueno e Douglas Fabrício. Do grupo ainda participou o deputado federal Doutor Baccin. (Com assessoria)