Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Cidades 23/02/2021

Moacyr Fadel busca ‘descentralização’ de investimentos

Presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais e prefeito de Castro cumpriu agenda na tarde desta terça-feira (23) na capital do Estado em busca de novas oportunidades para a região  

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Moacyr Fadel busca ‘descentralização’ de investimentos

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Castro, Moacyr Fadel cumpriu agenda na tarde desta terça-feira (23) na capital do Estado em busca de novas oportunidades para a região.  

Uma das reuniões ocorreu com o secretário estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge. “A AMCG irá auxiliar em um novo modelo de desenvolvimento regional beneficiando os municípios menores”, antecipa Fadel.

A construção de mecanismos para atrair indústrias para os municípios com menos de 100 mil habitantes deve ser prioridade no Estado, e conforme o secretário irá “descentralizar a maioria dos investimentos dos grandes centros”.

Para contar um pouco mais sobre a proposta e ouvir os gestores da região, Jorge deve participar de encontro ordinário da AMCG nos próximos meses. “Já estamos solicitando informações junto aos nossos municípios sobre os investimentos e empresas instaladas”, conta o presidente.

O fortalecimento dos municípios menores é um dos objetivos de Fadel a frente da AMCG. “A maioria de nossos municípios é de pequeno e médio porte, e para contar com um desenvolvimento regional efetivo é preciso fortalecer a todos”, avalia. (Com assessoria)