Fechar
Quinta, 04 de março de 2021
Quinta, 04 de março de 2021
Política 19/02/2021

Ratinho Junior entrega obra anexa ao HU-UEPG na segunda-feira (22)

O prédio anexo foi projetado para ser maternidade via emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado, no valor de R$ 4 milhões

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ratinho Junior entrega obra anexa ao HU-UEPG na segunda-feira (22)

O governador do Paraná, Ratinho Junior, vem a Ponta Grossa na próxima segunda-feira (22), para cerimônia de entrega da obra anexa ao Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento conta também com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, o deputado federal Aliel Machado (PSB), o diretor do HU-UEPG, Sinvaldo Baglie, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e demais autoridades. A solenidade inicia às 10h na área interna do Hospital.

O prédio anexo foi projetado para ser maternidade via emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado, no valor de R$ 4 milhões. No dia 05 de janeiro, o local passou a ser preparado para uso de pacientes da unidade de terapia intensiva geral. A estratégia serviu para que o prédio principal do HU-UEPG seja utilizado exclusivamente à Covid-19. Com isso, a ala Covid passou a dispor de 46 leitos de UTI, 64 leitos clínicos e 04 leitos de emergência, totalizando 114 leitos.

A ampliação faz parte do planejamento realizado para atender à resolução da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), que torna o HU-UEPG voltado para tratar a doença causada pelo novo coronavírus e para casos de hemorragia digestiva.

Sobre a obra

O prédio tem dois pavimentos em concreto armado, com área de aproximadamente de 1300m², e conta com 20 leitos em 10 quartos, sala para atendimento de emergência e consultórios obstétricos. O local possui salas de exames e quartos modernos e confortáveis. O HU-UEPG continua com atendimento às gestantes nos leitos já existentes, centro obstétrico e pronto atendimento especializado integrado ao programa Rede Mãe Paranaense.

Ainda está prevista a ampliação de 481m² para estacionamento. Toda a calçada de acesso ao Hospital será refeita para eliminar irregularidades, incluir novas rampas no meio fio e colocação de piso podotátil, para acessibilidade. O local para Pronto Atendimento exclusivo para gestantes está em construção. (Com assessoria) 

Foto: aRede