Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 18/02/2021

Prefeita recebe Conselho de Desenvolvimento Econômico

Entidade deve eleger nova diretoria no final deste mês

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeita recebe Conselho de Desenvolvimento Econômico

Membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) estiveram nesta quinta-feira (18) reunidos com a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) para tratar da nova composição do conselho, que deve eleger nova diretoria no final deste mês.

Além do secretário da Fazenda e membro do conselho, Cláudio Grokoviski, também participaram da reunião o presidente do CDEPG, Wilson de Oliveira, representante dos veículos de comunicação; a vice-presidente, Priscila Garbelini Gravonski, representante dos sindicatos patronais; o 1º secretário, Leonardo Puppi Bernardi, representante da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG); e Rafael Gustavo Mansani, representante da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa.

Durante o encontro, os membros sugeriram à prefeita algumas alterações na legislação para nova composição e reformulações no regimento, para que o CDEPG possa ampliar sua atuação no planejamento estratégico da cidade.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa é a entidade responsável por pensar o futuro da cidade baseado em estudos técnicos e com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade. Com caráter deliberativo e consultivo, o CDEPG foi criado através da Lei Municipal nº 13.183/2018.

Entre as atribuições do Conselho está a criação de câmaras técnicas e grupos temáticos para a realização de estudos especializados, como nas áreas de tecnologia e inovação, de atração de investimentos, da cadeia de agronegócios, de comércio e serviços e do comércio exterior. (Com assessoria)