Fechar
Quinta, 04 de março de 2021
Quinta, 04 de março de 2021
Ponta Grossa 18/02/2021

Elizabeth recebe visita do comando do Corpo de Bombeiros

Prefeita discutiu sobre projetos e ações conjuntas entre o Município e o Corpo de Bombeiros

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth recebe visita do comando do Corpo de Bombeiros

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), a visita do comando do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa. Acompanhada do vice-prefeito Capitão Saulo, dos secretários Sebastião Mainardes (SMG), Tânia Sviercoski (SMCSP), Bruno Costa (SMAPA) e do coordenador da Defesa Civil, Alessandro de Macedo, Elizabeth discutiu sobre projetos e ações conjuntas entre o Município e o Corpo de Bombeiros.

Segundo a prefeita, durante o encontro foi possível  avaliar possíveis ações conjuntas que estejam alinhadas com as eventuais necessidades decorrentes do crescimento da cidade. “É muito importante antecipar os impactos do crescimento da cidade e discutirmos ações integradas e voltadas para, antes de qualquer coisa, cuidar da nossa população da forma mais próxima e eficiente possível”, destaca Elizabeth Schmidt.

Feira Verde

Ainda durante a reunião, a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros assinaram um convênio para a troca de itens recicláveis junto ao Programa Feira Verde. Os objetos recolhidos não só nas unidades do Corpo de Bombeiros em Ponta Grossa, mas também os que forem reunidos pelas famílias de bombeiros e encaminhados à unidade militar, serão trocados por alimentos da Feira, que serão entregues, semanalmente, para três entidades assistenciais indicadas pelo 2º GB.

Presenças

Prefeita Elizabeth Schmidt, Vice-Prefeito Capitão Saulo, Secretário de Governo Sebastião Mainardes, Secretária de Cidadania e Segurança Pùblica Tânia Sviercoski, Secretário Interino de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Bruno Costa, Coordenador da Defesa Civil Alessandro de Macedo, Comandante do 2º GB Tenente Coronel BM Carlos Alberto, Subcomandante do 2º GB Major BM André Lopes,  Capitão BM Bortolassi e o Major BM Jorge Augusto. (Com assessoria)