Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 17/02/2021

Bloco da Oposição é formado com 4 vereadores na Câmara

Nesta quarta-feira (17) foi oficializado o Bloco da Oposição ao governo municipal na Câmara de Ponta Grossa com quatro parlamentares

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Bloco da Oposição é formado com 4 vereadores na Câmara

O Bloco da Oposição ao Governo da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) dentro da Câmara de Ponta Grossa foi oficializado na sessão desta quarta-feira (17). Integram a ala oposicionista os vereadores Geraldo Stocco e Izaías Salustiano, ambos do PSB, mais as vereadoras Jocemeuri Canto (PSC) e Josi do Coletivo (PSOL), sendo a última a líder da Oposição.

Vereadores como Ede Pimentel (PSB) e Julio Kuller (MDB), os quais poderiam vir a compor a ala da Oposição, ficaram de fora. Ede se aproximou do governo municipal e pode aparecer no Bloco do Governo, enquanto Kuller deve mesmo optar por uma posição de independência dentro da Casa.

Em discurso na sessão, Josi disse que fará uma "Oposição responsável", com debate de ideias e propostas e sem ataques. Segundo ela, é preciso apresentar os contrapontos em relação a alguns posicionamentos do governo municipal.

Em relação ao Bloco do Governo, ainda não houve a oficialização junto à Mesa Executiva, o que deve ocorrer na próxima semana.

Foto: CMPG