Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
TV Doc 10/02/2021

"Precisamos ter uma pauta para o País e não ideológica", diz Aliel

Em entrevista ao Doc.com, na tarde desta quarta-feira (10), o deputado federal fez uma avaliação das eleições na Câmara e no Senado e da relação do Congresso com o presidente Jair Bolsonaro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
"Precisamos ter uma pauta para o País e não ideológica", diz Aliel

O resultado das eleições para a Câmara e o Senado federal foi tema de uma entrevista com o deputado federal Aliel Machado (PSB), na tarde desta quarta-feira (10), no Blogdodoc.com. O parlamentar avaliou as vitórias do deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) para comandar a Câmara e do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a condução do Senado, sendo o presidente do Congresso Nacional.

Aliel e o seu partido apoiaram a candidatura do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) para a presidência da Câmara. Com a derrota deste candidato e passadas as eleições, o deputado ponta-grossense entende que é o momento de o Congresso e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adotarem uma pauta de propostas e ações com foco nos problemas do País, deixando de lado questões ideológicas.

O assunto Eleições 2022 também foi tratado na conversa com o jornalista Eduardo Farias. Aliel afirmou que o PSB tem o projeto de apresentar uma candidatura própria para Presidência e que lideranças do partido devem focar na elaboração de projeto para o País, independente do nome que venha a ser cabeça de chapa. "Teremos novidades que vão abalar a política, positivamente", afirmou, sem revelar nomes que possam passar a compor a legenda.

Ao final da entrevista o deputado fala que o alinhamento com o grupo político do ex-prefeito Jocelito Canto, que resultou em seu apoio à deputada Mabel Canto (PSC) nas Eleições Municipais, deve continuar. Diz ainda que colocou seu mandato à disposição da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), com quem acredita que manterá uma boa relação política, com foco no avanço do Município.

Assista: