Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa TV Doc 09/02/2021

Simão concede coletiva online na volta ao Operário; assista

O atleta retorna ao clube após o período de um ano e meio emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Simão concede coletiva online na volta ao Operário; assista

O goleiro Simão se apresentou ao Operário Ferroviário, nessa segunda-feira (8), junto com o elenco alvinegro para início da pré-temporada. O atleta retorna ao clube após o período de um ano e meio emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal.

Em entrevista coletiva online na tarde desta terça-feira (9), Simão falou sobre o retorno à equipe alvinegra. “Estou bastante feliz e motivado. Tudo que aconteceu é bonito, está guardado, vai ficar na memória, tem medalha e troféu. Mas eu quero conquistar coisas novas. Deu tudo certo para o meu retorno e acredito que era o momento para mim. Eu não vinha jogando em Portugal e precisava voltar a jogar, a competir, a treinar forte, sentir essa pressão, essa adrenalina. Eu nunca deixei de acompanhar o Operário como torcedor e agora, como jogador, voltando a defender as cores do clube, nada mudou. A vontade de vencer, a pressão que eu sei que é aqui em Ponta Grossa, que a torcida operariana cobra e, quando está bem, te coloca lá em cima. Estou preparado para voltar muito melhor, mais maduro e preparado para encarar os campeonatos: primeiro o Paranaense, que talvez seja o mais difícil dos últimos anos, e depois a Série B.

O goleiro chegou ao Operário em 2016 para a disputa da Taça FPF Sub-23, foi campeão com o Fantasma e conquistou a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. Ele também participou dos acessos à Série C e a Série B e dos títulos de Campeão Brasileiro da Série D 2017 e da Série C 2018 e Campeão Paranaense da Segunda Divisão 2018.

Simão fez sua última partida pelo Operário no dia 26 de julho de 2019, no empate em 1 a 1 com o Coritiba pela Série B, quando completou 100 jogos com a camisa alvinegra.

Temporada 2021

Em 2021, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia no estadual é no dia 28 de fevereiro contra o Azuriz, às 16h, no Estádio Germano Krüger. (Com assessoria)

Assista a coletiva online do goleiro Simão: