Fechar
Domingo, 14 de agosto de 2022
Domingo, 14 de agosto de 2022
Ponta Grossa 04/02/2021

Tatra Trucks apresenta novo planejamento de fabricação para 2021 em PG

As alterações foram necessárias devido ao momento de pandemia e dificuldade com fornecedores

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Tatra Trucks apresenta novo planejamento de fabricação para 2021 em PG

Equipe técnica da multinacional Trata Trucks, montadora de caminhões da República Tcheca, se reuniu com a prefeita Elizabeth Schmidt para tratar de mudanças e apresentar um novo planejamento de fabricação adotado. As alterações foram necessárias devido ao momento de pandemia e dificuldade com fornecedores. A reunião contou com o presidente da empresa, Rui Lemos, e o chefe de exportação, Pavel Petrasek.

“Nossa conversa com a empresa é sempre com ações positivas, queremos o melhor para a cidade e para as empresas que se instalam aqui. Vamos dar continuidade nas tratativas, buscando o crescimento econômico da nossa cidade e geração de empregos”, comenta Elizabeth. 

A reunião foi fechada, mas segundo informações dos representantes da Tatra as novas estratégias serão desenvolvidas para a área de caminhões específicos para uso do Governo, outras informações serão divulgadas pela própria multinacional. 

“Está sendo feita uma mudança de tópicos que a empresa tinha anteriormente trabalhado devido à pandemia. A Trata está com um novo planejamento de acordo com especificidades do próprio governo e hoje viemos apresentar a prefeita qual será a estratégia de abordagem para 2021”, explica Lemos. 

A Tatra Trucks foi fundada em 1850 na República Tcheca e pertencente a holding CSG Aerospace, é conhecida mundialmente pela construção do Tatra Phoenix Euro 6. A linha de montagem se destaca pela utilização de veículos militares e de defesa, mas que também pode ser utilizado em diversos setores, como agronegócio, indústria pesada, carga de madeira e granel, mineração, entre outros.

O barracão da multinacional está localizado na região do distrito industrial, muito próxima a concessionária DAF. Na ocasião, o presidente e chefe de exportação homenagearam a prefeita com um buque de flores e a parabenizaram pelo resultado das eleições. (Com assessoria)