Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa 29/01/2021

Prefeitura assina Protocolo de Intenções com Invest Paraná

A parceria garante a cooperação e compartilhamento de metodologia e informações

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura assina Protocolo de Intenções com Invest Paraná

A Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), juntamente com o vice-prefeito Capitão Saulo (PSD), recebeu o diretor-presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin e sua equipe, para assinatura do Protocolo de Intenções que firma a realização de ações conjuntas de interesse de ambos e do Estado do Paraná, no que se refere à prospecção de investimentos e desenvolvimento socioeconômico. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), na sala de reuniões do Gabinete da Prefeita.

“O objetivo da parceria é compartilhar com o município a metodologia adotada pelo Governo do Paraná para atrair investimentos, fazendo com que o município fale a mesma linguagem do Governo, alimente um banco de dados, receba informações do Estado, mas também para que o Estado seja retroalimentado pelo município”, destaca Elizabeth. “Este protocolo vai fazer com que Ponta Grossa seja um polo de atração de novos investimentos fazendo com que a região dos Campos Gerais também tenha um crescimento sustentável. Importante parceria, que traz novas atrações de investimentos e fortalecimento da nossa microrregião”, completa o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski. 

Ponta Grossa foi escolhida como um dos 24 municípios polo. “A partir desta assinatura todos podem tomar decisões de maneira mais inteligente. Com este banco de dados, que será construído em conjunto, vamos poder atrair investimento para o Paraná. Ponta Grossa poderá contratar algumas ferramentas através da Celepar, mas o objetivo é compartilhar a mesma metodologia, capacitando o município para atrair investimentos”, destaca Bekin. 

Para a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação e presidente da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Tônia Mansani, o momento econômico requer ações rápidas. “O termo de cooperação assinado hoje com a Invest Paraná foi de extrema importância para o município. Este momento econômico requer dos municípios tomadas de ações rápidas, baseadas em informações estrategistas que tem efeitos imediatos, porém reflexos de médio e longo prazos. Essa cooperação sem dúvida nos auxiliará em um governo inteligente”, destaca a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação e presidente da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Tônia Mansani. 

O protocolo foi assinado e a administração está cuidando, inicialmente, dos trâmites necessários à adequação da estrutura para operacionalizar o funcionamento do escritório.

Também participaram da reunião secretário municipais de Turismo, Paulo Stachowiak, de Governo, Sebastião Mainardes, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Wilson Oliveira, de Administração e Recursos Humanos, Mauricio Silva e os Ubiratan Turcato e Adilson Strack, representando a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação profissional. (Com assessoria)