Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 21/01/2021

Procurador se reúne com MP para tratar da volta do EstaR Digital

Gustavo da Matta, procurador geral do Município, tem reunião na tarde desta quinta-feira (21) com representantes do Ministério Público. Fiscalização sobre o uso das vagas especiais continua em andamento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Procurador se reúne com MP para tratar da volta do EstaR Digital

O procurador geral do Município, Gustavo da Matta, vai se reunir na tarde desta quinta-feira (21) com representantes do Ministério Público para tratar da volta do Estacionamento Regulamentado Digital em Ponta Grossa.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, na última semana a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) revogou o decreto que suspendeu o contrato com a empresa Cidatec, dando prazo de 48 horas para a retomada das atividades. 

Na tarde de quarta-feira (20), a Prefeitura recebeu comunicado da empresa informando que aguarda posicionamento do Ministério Público.

A Cidatec é alvo da Operação Saturno, do Gaeco, que investiga possíveis irregularidades no contrato do EstaR Digital com a AMTT e o pagamento de propina para o vereador Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), relator da CPI que apurou o caso na Câmara.

A assessoria informou ainda que, mesmo sem a retomada do Estar Digital, a fiscalização sobre o uso das vagas especiais está em andamento, porque independe do sistema.