Fechar
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Política 20/01/2021

Pietro Arnaud assume chefia de gabinete de Mabel Canto

Companheiro de chapa da deputada na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa, o ex-vereador passa a chefiar o gabinete da Assembleia com a missão de auxiliar na articulação política e na fiscalização

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pietro Arnaud assume chefia de gabinete de Mabel Canto

O ex-vereador Pietro Arnaud (PSB) é o novo chefe de gabinete da deputada estadual Mabel Canto (PSC). A nomeação aconteceu na última segunda-feira (18) pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Os dois foram companheiros de chapa na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa nas Eleições 2020, indo ao segundo turno do pleito.

Agora, segundo Pietro, a parceria vai continuar no exercício do mandato de Mabel. A função do ex-candidato a vice será de fazer a articulação política da parlamentar e também auxiliar na fiscalização das ações do governo do Estado. Advogado, Pietro já vinha fazendo o trabalho de fiscalização na Câmara de Ponta Grossa ao longo dos dois últimos mandatos, sendo o líder da Oposição em duas oportunidades.

Pietro entra na chefia de gabinete no lugar de Edson Gomes, que passa a ocupar o posto de chefe do escritório regional da deputada, com atuação em Ponta Grossa para atender os municípios em que Mabel atua. A entrada de Pietro na equipe de Mabel é tida como um importante reforço para a condução dos trabalhos nesses próximos dois anos de mandato. Para o ex-vereador também é uma maneira de continuar na vida pública.