Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 19/01/2021

Região recebe 7.880 doses da vacina contra Covid-19

Em Ponta Grossa, a entrega foi para as Prefeituras que compõe a 3ª Regional de Saúde, e em Telêmaco Borba para aquelas que fazem parte da 21ª Regional

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Região recebe 7.880 doses da vacina contra Covid-19

Os municípios dos Campos Gerais receberam no início da tarde desta terça-feira (19) as primeiras doses da vacina Coronavac, contra o covid-19. Em Ponta Grossa, a entrega foi para as Prefeituras que compõe a 3ª Regional de Saúde, e em Telêmaco Borba para aquelas que fazem parte da 21ª Regional. “Era um momento muito aguardado. Agora poderemos dar início a vacinação em nossos municípios”, exultou a presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), o prefeito de Castro, Moacyr Fadel.

Os prefeitos dos municípios de Carambeí Elisângela Pedroso, de Piraí do Sul Henrique Carneiro, e de Sengés Nelson Pezinho participaram da cerimônia de recebimento em Ponta Grossa e da vacinação da primeira pessoa no município. A enfermeira do Hospital Regional Universitário Terezinha Pelinski da Silveira que atua na linha de frente contra o Covid foi quem recebeu a primeira dose.

“Nossos municípios hoje vão vacinar uma pessoa na área da saúde, para simbolizar todo este pessoal que está na luta há dez meses”, explicou a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. As demais Prefeituras que compõe a 3ª Regional de Saúde enviaram representantes da área da saúde para a retirada do material.

A vice-presidente da AMCG e prefeita de Carambeí destacou o momento histórico no qual o Paraná está passando ao receber as primeiras doses da vacina e iniciar a imunização. “É um momento de esperança. Mas não podemos deixar de lado os cuidados, já que as vacinações ocorrem gradativamente”, disse

A 3ª Regional de Saúde recebeu nesta primeira leva seis mil doses para serem distribuídas nos seus doze municípios (Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Sengés), e 1.880 para os sete municípios da 21ª Regional de Saúde (Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania).

Neste primeiro momento os profissionais da linha de frente da área da saúde que atuam contra o covid-19 e os idosos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) devem ser imunizados. “Já é um início. Um alento para nossos munícipes”, avalia Fadel. Esta população receberá nova dose após quinze dias da primeira. (Com assessoria)