Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
TV Doc 18/01/2021

Vice-prefeito será o elo com secretários e vai acompanhar a execução de projetos

Capitão Saulo terá a função de ser o elo da prefeita Elizabeth Schmidt com o secretariado para acompanhar o andamento de projetos para o Município

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vice-prefeito será o elo com secretários e vai acompanhar a execução de projetos

Eleito vice-prefeito de Ponta Grossa ao lado da Professora Elizabeth Schmidt (PSD), o Capitão Saulo Vinícius (PSD) esteve na tarde desta segunda-feira (18) em conversa com o jornalista Eduardo Farias, no Blogdodoc.com.

Há 18 dias no exercício do cargo, Saulo enfatiza que tem realizado visitas a todas as secretarias, fundações e autarquias do Município. O objetivo é conhecer e depois acompanhar a execução dos principais projetos para a cidade.

De acordo com Saulo, a prefeita o incumbiu de ser o elo com o secretariado, dentro de uma proposta de intermediar possíveis demandas para facilitar o andamento de tais projetos.

"Neste primeiro momento são visitas mais no sentido de conhecer a estrutura da Prefeitura. Posteriormente faremos visitas mais técnicas, para saber como estarão o projeto do Governo Elizabeth Schmidt", destaca o vice-prefeito

Militar, Capitão Saulo também fala na entrevista a respeito da Segurança Pública. Ele ressaltou a escolha da delegada da Polícia Civil, Tânia Sviercoski, para o comando da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, e disse que buscará auxiliar no trabalho com o que for possível. Para ele, o caminho é estreitar a relação entre todos os órgãos de segurança e atuar de forma conjunta no combate à violência.

Com a experiência de estar à frente da Patrulha Escolar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) por um longo período, Saulo considera importante a instalação dos chamados colégios cívico-militares em Ponta Grossa, numa iniciativa do Governo do Estado.

Para ele, o novo modelo pode contribuir com a melhoria na qualidade de ensino em Ponta Grossa. Num primeiro momento, quatro colégios vão adotar o modelo cívico-militar.

Acesse e assista a entrevista na íntegra: