Fechar
Sábado, 06 de março de 2021
Sábado, 06 de março de 2021
Política 15/01/2021

Elizabeth decreta retorno dos servidores idosos ao trabalho presencial

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (15). Presença era facultativa desde julho do ano passado e o retorno está previsto para a próxima segunda-feira (18)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth decreta retorno dos servidores idosos ao trabalho presencial

A prefeita, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), e o procurador-geral, Gustavo Schemim da Matta, determinaram o retorno dos servidores acima dos 60 de idade às atividades na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). A determinação foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (15) e determina que os servidores afastados retomem as atividades presenciais na próxima segunda-feira (18).  

O decreto em questão trata do retorno da jornada presencial de trabalho dos empregados públicos com idade de 60 anos ou mais, sejam eles(as) vinculados à Administração Direta e Indireta do Município. “Ficam retomadas, a partir de 18 de janeiro de 2021, as atividades de forma presencial dos empregados públicos com idade de 60 anos, de acordo com a sua respectiva carga horária e jornada de trabalho”, diz o decreto.  

O mesmo documento determina ainda que permanecem obrigatórios os afastamentos para empregados com “comorbidade comprovada, empregadas gestantes e lactantes, mediante condição já atestada ou a atestar junto ao Serviço de Medicina do Trabalho”, diz. Nestes casos os funcionários devem, respeitadas as especificidades de seu emprego, ficar sob regime de teletrabalho. (As informações são do Portal aRede)