Fechar
Segunda, 18 de janeiro de 2021
Segunda, 18 de janeiro de 2021
Ponta Grossa 07/01/2021

Unidade de Saúde arrombada teve que ser fechada e suspender atendimentos

Os pacientes deverão se deslocar até a UBS Sharise Arruda onde a equipe técnica passará a atender

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Unidade de Saúde arrombada teve que ser fechada e suspender atendimentos

Na manhã desta quinta-feira (7), os funcionários da Unidade Básica de Saúde Antônio Saliba, no Parque do Sabiá, foram surpreendidos, negativamente, ao chegar no local de trabalho. Logo na entrada se depararam com a estrutura arrombada, com portas e grades quebradas. Dentro do espaço o estrago foi maior, com equipamentos furtados e documentos espalhados. 

Foram levados da UBS todos os equipamentos utilizados nos atendimentos de odontologia, computadores, caixa térmica, microondas, cafeteira, produtos de limpeza, entre outros materiais. As portas arrombadas e o telhado quebrado terão que ser trocados, a estrutura deverá passar por manutenção.

Por este motivo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) teve que suspender os atendimentos no local durante o dia de hoje e readequar os funcionários para outra UBS. “Sentimos muito cada vez que isso acontece, é uma perda para nós do poder público, mas o prejuízo é ainda maior para a população que necessita de atendimento próximo de casa. Teremos que ajustar a equipe em outro local e não temos previsão de retorno para atendimento na estrutura arrombada”, destaca o secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco. 

A partir de amanhã a população deverá procurar a UBS Sharise Arruda para consultas e atendimentos de modo geral, pois a equipe estará trabalhando lá. Já para os serviços odontológicos devem se dirigir até a UBS Cesar Milleo e para vacinação a UBS Nilton de Castro.  Atualmente a UBS atende cerca de 7 mil pessoas.

Alguns equipamentos que possivelmente seriam furtados foram encontrados no estacionamento da UBS. A equipe realizou Boletim de Ocorrência do acontecido. (Com assessoria)