Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 29/12/2020

Elizabeth deve anunciar secretariado completo nesta 4ª; veja alguns dos cotados

Nomes com os de Sebastião Mainardes Junior, Maurício Silva e Romualdo Camargo estão entre os ventilados para integrar a futura equipe de Governo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth deve anunciar secretariado completo nesta 4ª; veja alguns dos cotados

A atual vice-prefeita e prefeita eleita Elizabeth Schmidt (PSD) deve anunciar a composição de todo o seu secretariado nesta quarta-feira (30). Sucessora do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), a professora vem tendo total autonomia para a definição dos nomes da sua futura equipe. Pelo menos é isso que garantem pessoas próximas a ela e que têm acompanhado o processo de escolha do primeiro escalão.

Até o momento, Elizabeth Schmidt já anunciou oficialmente um total de oito secretários, sendo que dois são remanescentes do Governo Rangel. São eles: Cláudio Grokoviski (Fazenda), servidor de carreira, e Eduardo Marques (Serviços Públicos, acumulando com a presidência da Companhia Pontagrossense de Serviços - CPS).

Os outros seis são: Simone Neves (Educação), Cliciane Garczarek (Chefia de Gabinete), Marinês Viezzer (Prolar), Tania Maria Sviercoski (Cidadania e Segurança Pública), Rodrigo Manjabosco (Saúde) e Gustavo da Matta (Procuradoria Geral). (Saiba mais AQUI e AQUI)

Na segunda-feira (28), o Blog divulgou com exclusividade mais um nome cotado para o secretariado. Trata-se de Tônia Mansani, que esteve à frente da Sala do Empreendedor ao longo do Governo Rangel, e agora tende a assumir a nova Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, que, segundo consta, irá substituir a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Para isso, uma mini-reforma administrativa deverá ser feita, com outras mudanças a serem anunciadas junto com o novo secretariado.

Mais cotados

Ainda nesta terça-feira, outros nomes cotados para se tornarem secretários circulavam em rodas de conversas políticas. É bem provável que possam vir a integrar a equipe de Elizabeth.

São eles: Sebastião Mainardes Junior (PSD), Maurício Silva (PSDB) e Romualdo Camargo (Avante). Todos estiveram na campanha junto com a prefeita eleita, integram partidos que compuseram a coligação que elegeu Elizabeth e o Capitão Saulo de vice, e detêm experiência dentro da Prefeitura Municipal.

Com experiência de vários mandatos na Câmara, Mainardes não disputou a reeleição e foi o coordenador da campanha de Elizabeth. As informações são conta de que é cotado para ser o Secretário de Administração.

O advogado Maurício Silva foi o secretário de Governo no segundo mandato de Rangel. Na eleição, ficou como primeiro suplente do PSDB. Agora, tem o nome ventilado para ocupar a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).

Romualdo Camargo é aliado do grupo político de Rangel e Elizabeth já há algum tempo e se mostrou fiel nestas eleições no comando do Avante. Contador, também tem experiência administrativa tanto dentro do Executivo quanto do Legislativo. Especula-se que pode vir a ser o Controlador Geral do Município.

Procurada pela reportagem do Blog, Elizabeth não quis adiantar se as especulações vão mesmo se concretizar. Ela disse somente que é para "aguardar as surpresas" no momento em que anunciar oficialmente o seu secretariado. Portanto, aguardemos!

Já entre os secretários cotados para permanecerem em seus cargos estão Edgar Hampf, no Turismo, e Fabrizio Busato, o Xixo, na Secretaria de Governo.