Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política TV Doc 28/12/2020

Ricardo Zampieri fala sobre Operação do Gaeco: "quem não deve não teme"

Vereador afirma que foi preso em meio a uma investigação que depois não encontrou nenhuma irregularidade na sua condução na presidência da CPI do EstaR Digital. Ele conta que um informante do Gaeco foi seu adversário nas Eleições 2020

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ricardo Zampieri fala sobre Operação do Gaeco: "quem não deve não teme"

O vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) esteve na tarde desta segunda-feira (28) na redação do Blogdodoc.com. Em conversa com o jornalista Eduardo Farias, o parlamentar falou a respeito dos nove dias em que ficou preso alvo da Operação Saturno, do Gaeco. Ele enfatiza que teve a liberdade pedida pelo próprio promotor que solicitou a prisão, "por inexistência de provas".

Zampieri contou que foi preso em meio a uma investigação que posteriormente não encontrou nenhuma irregularidade na sua condução da presidência da CPI do EstaR Digital, e que sua prisão temporária foi decretada diante de um entendimento de que, por ser radialista e vereador, poderia influenciar no restante do processo investigatório. Fato que, para ele, não se justifica.

Ele defende a atuação do Gaeco, mas acredita que pode ter havido motivação política para a sua prisão. O vereador encerra seu mandato na próxima quinta-feira (31) e disse que "o tempo irá mostrar a verdade" em relação à investigação do Gaeco.

Zampieri defende que haja punição se algum dos envolvidos cometeu crime e enfatiza que "quem não deve não teme". Em relação ao seu futuro na política, depois de um mandato como vereador e de ter disputado as últimas eleições como candidato a vice na chapa com Marcio Pauliki, alcançando 44 mil votos, Ricardo Zampieri entende que ainda é cedo para dizer algo concreto, mas afirma que depois de tudo o que aconteceu irá repensar a participação na vida pública.

O ainda parlamentar comenta também, sem citar nome para não prejudicar a investigação, que um dos informantes da Polícia no processo foi concorrente direto da sua chapa nas últimas eleições, fato que considera no mínimo parcial, já que era de interesse de tal adversário vê-lo com a imagem prejudicada dentro da campanha eleitoral. A Operação acabou sendo realizada depois do período de eleição.

Acesse e assista a entrevista na íntegra: