Fechar
Segunda, 27 de junho de 2022
Segunda, 27 de junho de 2022
Ponta Grossa 27/11/2020

UEPG licita substituição de esquadrias do campus central

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu licitação para substituir as esquadrias (portas, janelas e portões) das edificações do campus central

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UEPG licita substituição de esquadrias do campus central

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu licitação para substituir as esquadrias (portas, janelas e portões) das edificações do campus central. As empresas interessadas em participar podem acessar o edital pelo site de Licitações da UEPG, na aba Pregão Eletrônico 123/2020 e enviar propostas até segunda-feira, 30 de novembro de 2020, às 8h30.

A Pró-reitora de Planejamento, Andrea Tedesco, detalha a necessidade da substituição das esquadrias. “Como as edificações são antigas, da década de 1970, não há isolamento acústico adequado, fator agravado pela localização central, onde o fluxo de veículos é intenso”. Tedesco acrescenta que, especialmente nos horários de trânsito elevado, o ruído externo dificulta a realização das atividades acadêmicas no local. “É uma reivindicação antiga dos usuários do campus, que será atendida em 2021”, enfatiza a Pró-reitora.

O projeto, desenvolvido pela Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) prevê a substituição das esquadrias dos Blocos A, B e D, nas fachadas voltadas às ruas do entorno. No Bloco A serão substituídas 99 esquadrias, no B serão 66 e outras 77 no Bloco D, totalizando 242 instalações. (Com assessoria)