Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Eleições 27/11/2020

Professora Elizabeth afirma que irá ampliar conquistas e melhorias em Ponta Grossa

Candidata do PSD aponta avanços e se coloca como a candidata que dará sequência às ações para o desenvolvimento do Município

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Professora Elizabeth afirma que irá ampliar conquistas e melhorias em Ponta Grossa

Ponta Grossa registrou diversos avanços em diferentes áreas nos últimos anos, como o fortalecimento da Guarda Municipal, a ampliação e reestruturação dos serviços de saúde, investimento pesado em obras e infraestrutura, garantindo a pavimentação de 350 quilômetros de vias, além da criação de espaços de esporte e lazer nos bairros.

Para Ponta Grossa continuar avançando em todas as áreas, a Professora Elizabeth (PSD) trabalhou em um sólido projeto de governo, que foi construído com base em sua trajetória na administração pública, e também ajustado e ampliado conforme a caminhada junto aos moradores e trabalhadores nesses quase 60 dias de campanha.

“Enquanto gestão, sabemos quais são as deficiências da cidade, as áreas que ainda precisam de investimentos e melhorias. E já pensamos em projetos com base nisso, no que precisa ser feito e como executar. Mas esses dias de campanha, o contato direto com moradores e trabalhadores de diferentes regiões, nos trouxe também qual é o olhar da população sobre as necessidades. E dessa forma fomos construído em conjunto o nosso plano de governo, tendo sempre como foco ampliar as conquistas e melhorias da nossa cidade, dando mais qualidade de vida para a população”, explica Elizabeth.

A saúde é uma das áreas que passará por uma nova reestruturação. Com a abertura da UPA Santana, os atendimentos de urgência e emergência serão concentrados nessa nova estrutura, para que o Hospital Municipal receba o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e atenda a demanda por consultas, exames e procedimentos com especialistas.

“Com essa reorganização, vamos ampliar os investimentos na saúde nos bairros, ampliando o atendimento até às 22 horas em cinco UBS em pontos estratégicos, com exames de radiografia e ultrassom”, detalha a professora.

O cuidado com as pessoas também é uma das prioridades, por isso foram pensados diversos projetos, inclusive, em conjunto com a população. Entre eles estão o CEP Cidadão, para garantir a entrega de correspondências em áreas onde os Correios não atendem. Também haverá ampliação de vagas na educação infantil para atender 100% da demanda para crianças de 0 a 3 anos e a manutenção de 25 escolas em tempo parcial por todas as regiões, para os pais que optarem por este currículo.

“Todos os projetos visam cuidar da nossa população. Vamos viabilizar ainda a instalação da Casa da Mulher, em parceria com a UEPG, para reunir em um único espaço todos os serviços de acolhimento e orientação a mulheres vítimas de violência. E com a criação da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, vamos promover a inclusão de todos os grupos sociais e o fortalecimento dos conselhos municipais e das entidades”, avalia.

Também haverá reforço na segurança, com o aumento do efetivo e a ampliação do sistema de monitoramento de segurança, criando ainda o Esquadrão Drone, para ações estratégica de segurança em grandes eventos. Além disso, serão instaladas quatro novas bases da Guarda Municipal em pontos estratégicos da cidade.

Juntamente com estes projetos, também serão realizadas ações na área da habitação, com o mutirão do programa Minha Casa Legal e oferta dos lotes urbanizados da Prolar, a inclusão do gás de cozinha como item para troca no Feira Verde, a ampliação de programas e políticas para cuidado animal, entre outros. 

Ampliar os investimentos em pavimentação e infraestrutura é uma das principais necessidades em Ponta Grossa, especialmente nos bairros e vilas mais antigos da cidade. Nos últimos anos, Ponta Grossa recebeu o maior programa de pavimentação nas ruas dos bairros e todas as regiões da cidade. Foram investidos mais de R$ 177 milhões em pavimentação, contemplando trechos em todos os 16 bairros da cidade.

Ao total, foram 350 quilômetros de vias pavimentadas nos últimos oito anos. Para ampliar a pavimentação em toda a cidade, a candidata Professora Elizabeth vai ampliar os investimentos, com novas ligações interbairros e pavimentação em 100% da cidade, com o compromisso do Governador Ratinho Jr.

“Encerramos essa caminhada com um saldo muito positivo. Fizemos uma campanha alegre e propositiva, com o único foco de trabalhar pelos avanços em nossa cidade A maior conquista desses últimos dias é o contato, o olho no olho que tive com a população. Conversei com gente que não conhecia minha história, meu compromisso com a vida pública e minha trajetória de trabalho e honestidade. Esse contato me permitiu falar sobre nosso projeto para a cidade continuar avançando, todos os planos que temos para avançar ainda mais na pavimentação, saúde, segurança e lazer. Ponta Grossa tem meu compromisso”, finaliza. (Com assessoria)