Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Eleições 26/11/2020

Professora Elizabeth propõe fortalecer rede de atendimento da assistência social

Candidata apresenta propostas para a área de assistência social

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Professora Elizabeth propõe fortalecer rede de atendimento da assistência social

Ponta Grossa conta hoje com um forte trabalho na área da assistência social, desenvolvido pelo poder público através da Fundação de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais. Mas além disso, a área conta também com o trabalho desempenhado por diversas entidades e instituições sociais, no atendimento de crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência, que atuam em conjunto com o Município, através do repasse de recursos públicos para manutenção dos serviços.

“Hoje temos termos de colaboração vigentes com mais de 50 instituições sociais, que vem garantindo o atendimento a este público, que o poder público não consegue atender sozinho. As entidades são importantes parceiras nesse processo e queremos fortalecer essa relação e a rede de atendimentos que possuímos. Vamos ampliar essa cooperação, dentro dos termos do marco regulatório da assistência social, garantindo às instituições melhores condições de atendimento aos públicos mais vulneráveis”, afirma a candidata Professora Elizabeth (PSD).

Por ano, são destinados mais de R$ 16 milhões às entidades, para manutenção dos serviços. Além do trabalho na gestão pública como vice-prefeita, professora Elizabeth também conhece de perto o trabalho desenvolvido por diversas entidades de Ponta Grossa, tendo atuado na diretoria ou conselho em instituições como Apae, Apadevi, Aproaut, APACD e diversas outras.

“Sei do esforço que as instituições sociais fazem para prestar esse atendimento, por isso o repasse rigorosamente em dia foi uma das nossas metas fiscais na última gestão. Vamos manter isso e fortalecer a rede de atendimento da assistência social”, afirma. (Com assessoria)