Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Eleições 25/11/2020

Professora Elizabeth destaca avanços em PG com o Aeroporto Sant’Ana

A candidata Professora Elizabeth (PSD) quer garantir novos investimentos e ampliar as opções de voo no local

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Professora Elizabeth destaca avanços em PG com o Aeroporto Sant’Ana

Desde 2016, o cenário econômico e turístico de Ponta Grossa passou a contar com um forte incentivador: o Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo, conhecido como Aeroporto Sant’Ana. Da reinauguração para cá, já foram mais de 250 mil embarques e desembarques de passageiros no aeródromo, que movimentaram mais de 83 mil pousos e decolagens de aeronaves comerciais, privativas, executivas, de serviço aeromédico e de instruções. A candidata Professora Elizabeth (PSD) quer garantir novos investimentos e ampliar as opções de voo no local.

“As melhorias realizadas no local e a oferta de voos comerciais regulares foi uma importante transformação para nossa cidade, garantindo melhor alternativa para trabalhadores e investidores que circulam em toda região dos Campos Gerais e para fora do Estado. Já temos voos para São Paulo e Foz do Iguaçu, conectando Ponta Grossa com diferentes lugares do estado e do Brasil. Ficou no passado o tempo em que para viajar de avião, o ponta-grossense não tinha alternativas senão ir para capital ou outras grandes cidades”, detalha Professora Elizabeth.

Além dos voos comerciais, o Aeroporto Sant’ana também teve outra conquista importante, a homologação e certificação do procedimento de voo por instrumento (IFR) e do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI), equipamentos que garantem ainda mais segurança para o pouso e decolagem das aeronaves.

E já estão previstos novos investimento para o local: R$ 35 milhões,  conquistados pelo deputado federal Sandro Alex, que permitirá uma completa modernização com melhorias no terminal de passageiros, estacionamento de veículos, taxiway – espaço para deslocamento em solo e/ou manobra de aeronaves –, pátio e área de giro de aeronaves. (Com assessoria)